26 de dezembro de 2018
Esperança

PARA O ANO NOVO

Estamos a poucos dias de mais uma virada de ano e nada mais natural do que o de sempre (ou quase sempre), ao menos para os mais otimistas: fazer planos, traçar metas, sonhar novas conquistas, abandonar hábitos ruins, iniciar os bons…

Queria deixar aqui o meu conselho para essa próxima virada de ano. Não que meus conselhos sejam pertinentes ou necessários; a arrogância que por vezes me assalta ainda não me levou até esse lugar de achar que o sejam. Compartilho apenas porque até aqui tem dado certo.

Era meado de 2018 e eu estava completamente imersa em tudo que envolve a compra de um apartamento novo. Depois de dois anos aguardando a venda do espaço físico que havia abrigado meu antigo lar, chegara a hora de sair. Embora muito desejada, foi uma saída repleta de esquisitices. Por dentro e por fora.

Finalmente, depois de muita andada, havia escolhido o novo imóvel. Exatamente o que sonhei. Muito longe da realidade dos meus recursos, até onde eu conseguia enxergar. Então orei. E Deus respondeu: “é esse que você quer? Pode ir. Eu vou te dar”. E assim fui dando passos. O famoso “sinal” no ato da assinatura do contrato de compra e venda; depois mais partes da entrada. Impostos de cartório, alguns que eu nem imaginei existirem. Mas no dia do pagamento, o recurso estava lá.

E cada vez que eu me via inquieta pela proximidade de um pagamento, lembrava do que Deus havia me dito tão logo eu assinei o contrato de compra e venda (nessa ocasião, eu mesma dava por certo que precisaria vender o carro para dar conta do apartamento). Mas o conselho que veio do alto foi: “viva um dia de cada vez. Se você se preocupar com o que pode ou não acontecer, você não vai dar conta. Viva um dia de cada vez”.

E assim, vivendo o hoje permitido pelo Senhor, toda a entrada foi dada, os impostos pagos, as prestações do financiamento estão todas em dia. A obra está em andamento, com todos os fornecedores até aqui pagos sem atraso. Nenhum boleto ou prestação atrasada mesmo quando algum salário meu eventualmente não foi pago na data prevista. Pude ainda assim ajudar algumas pessoas e manter a entrega regular de determinados valores. Porque sou rica? Em hipótese; fui presenteada, inclusive, nesse período! Mas porque Deus é bom e fiel. Escrevo isso em um momento que ando até meio zangada com Ele por outros motivos. Mas não posso negar que Ele é BOM e FIEL.

Então, se eu tiver que te dar um conselho para 2019, seria reproduzir o que ouvi e tenho experimentado de forma muito especial neste ano que se encerra: viva um dia de cada vez; se Deus é seu Senhor, é também seu provedor, seu sustento. Jesus disse que basta a cada dia o seu mal (Mateus 6:34). Uma amiga minha, outro dia desses me escreveu lembrando que o dia de amanhã trará suas próprias dores, mas também suas próprias alegrias. Viva um dia de cada vez!

Feliz Ano Novo!

 

Cadastre-se e receba novidades.